Adolescente com TEA denuncia estupro em escola estadual no litoral

Denúncia de estupro foi registrada no Conviva e os estudantes foram encaminhados ao Conselho Tutelar. Caso aconteceu em Itanhaém (SP)

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação
A denúncia de estupro foi registrada na Conviva e os estudantes serão encaminhados ao Conselho Tutelar. O caso aconteceu em Itanhaém (SP) - Metrópoles
1 de 1 A denúncia de estupro foi registrada na Conviva e os estudantes serão encaminhados ao Conselho Tutelar. O caso aconteceu em Itanhaém (SP) - Metrópoles - Foto: Divulgação

Uma adolescente de 17 anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), denunciou ter sido estuprada em uma escola estadual em Itanhaém, no litoral de São Paulo.

O caso foi registrado como estupro de vulnerável na Delegacia de Defesa da Mulher do município. Na ocasião, a vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento e submetida a exames do Instituto Médico Legal (IML), segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

O caso teria acontecido em uma escola estadual localizada no bairro Umuarama, na tarde da última quinta-feira (2/10).

A Unidade Regional de Ensino de São Vicente, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), lamentou o ocorrido. A gestão da escola convocou os responsáveis para esclarecer os fatos e informar sobre as medidas disciplinares cabíveis. Os estudantes suspeitos serão encaminhados ao Conselho Tutelar.

A ocorrência foi registrada na plataforma do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva), que vai realizar ações de conscientização voltadas à promoção da cultura de paz na escola. Um profissional do programa Psicólogos nas Escolas também foi designado para prestar atendimento e apoio aos estudantes.

A SSP informou que diligências prosseguem visando esclarecer os fatos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?