Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Adolescente ataca colega com faca e é apreendido em escola estadual

Guarda Civil de Itararé, no interior de SP, apreendeu adolescente de 17 anos após o jovem ameaçar e tentar arremessar objeto contra colegas

10/02/2026 19:05, atualizado 10/02/2026 19:48
Reprodução/Google Street View
Imagem colorida mostra fachada de escola onde adolescente foi apreendido. Metrópoles

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido na manhã desta terça-feira (10/2), após entrar com uma faca na Escola Estadual Tomé Teixeira, em Itararé, interior de São Paulo. O jovem teria feito ameaças e tentado arremessar o objeto em colegas. Ninguém ficou ferido.

A Guarda Municipal foi acionada após o aluno ser contido por uma funcionária da escola. Com o adolescente, as autoridades apreenderam uma faca, luva, touca e outros objetos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o adolescente foi conduzido à delegacia do município e permaneceu apreendido à disposição da Vara da Infância e da Juventude. Outros detalhes foram preservados por se tratar de um menor de idade.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SES) repudiou atos de violência dentro e fora das escolas. A pasta informou que a equipe escolar interveio imediatamente ao identificar a situação e acionou a PM. Os responsáveis pelo estudante foram chamados e comunicados sobre as medidas disciplinares cabíveis.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP

“A equipe regional do Conviva e um psicólogo estão à disposição para dar suporte aos estudantes e indicar iniciativas de convivência em comunidade e cultura de paz no ambiente escolar”, afirmou a pasta.