Veja a escova de cabelo que massageia, penteia e combate à queda

Superbrush, até agora, foi a melhor escova para o meu cabelo

atualizado 15/10/2019 9:21

Getty Images

Faço luzes há uns bons anos e os cuidados com cabelos se tornaram parte da minha rotina. Como curiosa que sou, é só sair uma novidade que já estou na fila para comprar e testar. Com esse foco nos cuidados com os fios, descobri a escova de cabelos Superbrush, da marca Jäneke.

Fundada em 1830 por Giorgio Jäneke, em Milão, a empresa é conhecida no mundo todo por fabricar acessórios de cabelos e lindas escovas douradas com cerdas supermacias.

Porém, foi o último lançamento que ganhou meu coração – ou melhor, meus cabelos.

A Superbrush é uma escova larga, no formato raquete, que desembaraça os cabelos molhados ou secos com uma rapidez impressionante. As cerdas promovem uma escovação suave que se assemelha a uma massagem no couro cabelo (o que estimula a circulação sanguínea e o crescimento dos fios). Além do mais, o uso contínuo traz brilho.

O ponto que mais chamou atenção, entretanto, foi outro. Percebi que meus fios passaram a quebrar ou cair muito menos, dica valiosa a quem descolore o cabelo.

A base da escova é vazada, com furinhos que remetem ao formato de colmeias. Isso faz com que o uso de secador seja ainda mais rápido, pois distribui o calor de maneira mais uniforme. Os espaços abertos entre as cerdas permitem a passagem de ar do secador diretamente nos fios e impede que o cabelo “frite” preso entre a escova e o secador, danificando menos as madeixas. Além disso, é extremamente leve.

Apesar de ser importada, a escova pode ser encontrada facilmente no mercado nacional, inclusive diretamente no site da marca. Não é barata, mas, levando em conta que é um produto para ser utilizado todos os dias, que tem uma durabilidade grande e que contribui para a saúde dos cabelos, acredito que vale o investimento.

Outras marcas – como a nacional Océane e a Marco Boni – lançaram escovas similares, com a mesma ideia. Têm formato raquete, cerdas macias e a base vazada por furinhos. Os preços são mais atraentes. Então, como dica, vale a pena se arriscar em alguma opção mais barata e, caso goste, investir na tecnologia original da Jäneke no futuro.

0

Últimas notícias