metropoles.com

UnB espera encontrar um ponto de equilíbrio para dar fim à ocupação

A expectativa da reitoria é de que as atividades essenciais sejam retomadas o mais brevemente possível

Autor Comissão de Negociação da UnB

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
UNB ICC
1 de 1 UNB ICC - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

No início da semana, o prédio da Reitoria da Universidade de Brasília (UnB) foi ocupado por estudantes alinhados às manifestações nacionais contra a aprovação da PEC 241. Desde então, as atividades administrativas da instituição estão paralisadas.

Durante a atual gestão, a administração superior da UnB tem prezado pela ampla liberdade de expressão e pensamento. Compreende-se que manifestações desse tipo floresçam no seio do movimento estudantil, em função da impetuosidade própria da juventude, que busca ter sua voz ouvida pelos segmentos políticos à frente do país.

Entretanto, não se pode admitir que atos, muitas vezes embasados por ideias plausíveis, findem em ações extremas, que impeçam a instituição de dar continuidade aos trabalhos essenciais à sua manutenção.

Acreditando no diálogo, a reitoria da Universidade de Brasília nomeou uma Comissão de Negociação, constituída por membros da administração e diretores de faculdades. O objetivo é viabilizar, em conjunto com lideranças estudantis, a realização de atividades específicas.

Estes serviços envolvem o cumprimento de prazos exíguos, a fim de assegurar a realização de pagamentos, empenhos de recursos da União e contratação de docentes, por exemplo.

A Comissão espera encontrar um ponto de equilíbrio, no qual ideias e ações convirjam, demonstrando que é possível ser ouvido e influenciar as decisões políticas sem comprometer o exercício das funções administrativas da UnB.

As negociações estão avançadas. A expectativa da reitoria é de que as atividades essenciais sejam retomadas o mais brevemente possível, diminuindo os impactos negativos da ocupação.

Comissão de Negociação da Administração Superior da UnB

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?