Rompimento de tubulação afeta abastecimento de água em Taguatinga

Algumas quadras de Taguatinga Sul estão sem água nesta quinta-feira (27/06/2019) para que a Caesb faça reparos no local

Divulgação/CBMDFDivulgação/CBMDF

atualizado 27/06/2019 13:23

O Corpo de Bombeiros precisou interditar parcialmente, nessa quarta-feira (26/06/2019), o trânsito entre a C8 e a QSA 05, em Taguatinga Sul. Por volta das 17h10, segundo a corporação, depressões e rachaduras surgiram na pista. Em um dos pontos, abriu-se uma cratera.

O buraco no asfalto é decorrente de um rompimento na tubulação de esgoto na QSA 5, onde alguns veículos estavam estacionados. Para evitar maiores transtornos, os bombeiros interditaram a via e acionaram a Defesa Civil e a Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) para iniciar os reparos.

De acordo com a Caesb, a companhia foi acionada na noite de quarta para realizar a manutenção no local e uma equipe da estatal está na região. O reparo na tubulação de esgoto ocorre desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (27/06/2019).

Ainda segundo a empresa, no local, passa uma rede coletora de esgoto que está sofrendo desgaste prematuro e fez com que o terreno cedesse e abrisse o buraco. Como medida de segurança, a companhia suspendeu o fornecimento de água em Taguatinga Sul, devido à proximidade das duas tubulações. “A previsão para conclusão do serviço é às 14h e o restabelecimento total do sistema de água está previsto para as 17h”, destacou a empresa.

As áreas afetadas com desabastecimento nesta quinta-feira (27/06/2019) são QSA, QSB, QSC, QSC 19 – Setor de Chácaras, QSD AE 1 a 4, C2, C12, CSA, CSB, Setor Hoteleiro Sul de Taguatinga e QNC.

Em abril deste ano, outra cratera se abriu no início da Avenida Comercial Sul, próximo ao Alameda Shopping, em Taguatinga. A via foi interditada e teve o fluxo de trânsito desviado para as ruas paralelas. Na manhã do dia 18/04/19, o local foi isolado e equipes da Caesb trabalharam nos reparos.

O buraco, de 5 metros de profundidade, se formou no asfalto após o rompimento de tubulação de esgoto, por volta das 17h30 do dia 17/06/2019.

Últimas notícias