Após uma cratera se abrir no início da Avenida Comercial Sul de Taguatinga, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) informou ter concluído, na manhã desta quinta-feira (18/04/19), o reparo na tubulação de esgoto localizada cinco metros abaixo do buraco. Por volta das 18h, o Departamento de Trânsito (Detran) liberou o tráfego de carros na região.

De acordo com a Caesb, a companhia foi acionada na noite de quarta-feira (17/04/19) para realizar manutenção no local e constatou que o buraco foi resultado do rompimento de uma tubulação de 800 milímetros.

Segundo o diretor de Operação e Manutenção do órgão, Carlos Eduardo Borges Pereira, o rompimento foi causado por uma corrosão provocada pelos gases do esgoto. “A Caesb envolveu mais de 30 pessoas de diversas equipes e várias máquinas para conseguir recuperar a tubulação, mesmo a essa profundidade, e restabelecer o fluxo dos esgotos por volta das 11h”, disse.

De acordo com a administradora regional de Taguatinga, Karolyne Guimarães, assim que tomou conhecimento do problema, ela acionou a Caesb, Novacap e Departamento de Trânsito (Detran). A área interditada ia do Banco do Brasil até o posto de combustível antes do Alameda Shopping.

Segundo os bombeiros e a Defesa Civil, não há risco para moradores e trabalhadores dos prédios que ficam perto do local.

SOS DF
Por causa das chuvas que continuam a cair na capital federal, o governo decidiu estender o SOS DF até o fim de abril nas regiões administrativas. As ações incluem poda de árvores, recolhimento de lixo, troca de lâmpadas, manutenção de bocas de lobo e Operação Tapa-Buraco.