Um cãozinho abandonado conseguiu uma nova casa graças à ajuda dos policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (Cruzeiro). O animal chegou a passar um tempo junto dos PMs até que um sargento o levou para uma chácara na última sexta-feira (8/7).

O cachorro, que recebeu o nome de Colt, foi encontrado em uma rua do Sudoeste. Segundo comerciantes locais, o antigo dono se mudou, mas deixou para trás dois filhotes. Um deles acabou adotado, mas o outro continuou perambulando pelas calçadas.

A situação chegou a ser divulgada em redes sociais, e algumas pessoas se prontificaram a ficar com o bicho. Mas foram os policiais militares que levaram o cachorro para o batalhão, onde passaram a dar alimento e abrigá-lo do frio.

Acontece que o cachorro sapeca vivia fugindo do local, o que deixava os donos adotivos muito preocupados. A saída encontrada foi levá-lo para a chácara de um sargento do batalhão. “Ele tinha dois cães, mas um morreu e o outro ficou deprimido. Agora, o Colt terá uma casa e ainda fará companhia para o novo amigo”, conta a soldado Ingrith.