*
 

Um rapaz morreu eletrocutado neste sábado (10/3) na Asa Sul. De acordo com informações preliminares, ele estava fazendo um serviço de serralheria na loja maçônica Grande Oriente do Brasil, na 913 Sul. O jovem soldava um portão. Segundo testemunhas, ao colocar o pé no espelho d’água a fim de facilitar o serviço, o trabalhador levou um choque fatal.

O homem caiu no espelho d’água e foi resgatado pelos colegas. Um policial militar que passava pelo local em viatura fazendo ronda viu a movimentação e tentou ajudar. Chegou a fazer massagem para reanimar o rapaz, mas não teve sucesso.

Os colegas que estavam com ele disseram ter alertado o jovem acerca dos riscos de entrar no espelho d’água, mas ele não teria dado ouvidos. “Chegou a dizer que estava seguro e tranquilo, que não tinha com o que se preocupar”, contou um deles, após pedir para não ser identificado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado. A vítima, cujo nome ainda não foi divulgado, teria 16 anos. Ele seria funcionário de um estabelecimento subcontratado pela empresa contratada pela maçonaria para fazer a obra.

Os responsáveis pela loja maçônica não quiseram se manifestar. A perícia da Polícia Civil está no local.

Aguarde mais informações