*
 

Motoristas que costumam utilizar a Ponte das Garças no fim de semana devem ficar atentos. A Novacap interditou o trânsito no local neste sábado (14/4) e domingo (15), das 7h às 20h. O órgão fará a substituição do guarda-corpo que protege a passagem dos pedestres e a finalizar a concretagem da laje do canteiro central.

Os reparos na estrutura começaram a ser feitos no dia 10 de março. A ponte passará por uma série de obras, como a limpeza de drenos, troca de guarda-corpos e a substituição de lajes de sustentação. “Fizemos a visita e a situação estrutural da ponte é satisfatória, não apresenta riscos à população, mas vamos fazer as benfeitorias para deixar a ponte com uma estrutura ainda mais segura”, disse o presidente da companhia, Júlio Menegotto.

De acordo com ele, um dos principais objetivos da obra é evitar que hajam infiltrações na ponte. Por isso, a laje central e a capa asfáltica estão sendo trocadas trocadas. “Essas benfeitorias irão acabar com os buracos e fissuras existentes no asfalto”, garantiu.

Ao longo dos dias, serão realizados serviços de limpeza do sistema de drenos, da galeria de águas pluviais e a recuperação do asfalto, além da recuperação dos guarda-corpos e da laje central que une os dois tabuleiros da ponte.

Após o desabamento de parte do viaduto da Galeria dos Estados, na área central de Brasília, outras estruturas no Distrito Federal foram alvo de vistoria para evitar novos incidentes. Relatório da Defesa Civil divulgado nesta semana considerou o estado da Ponte das Garças ruim.

De acordo com o documento, as estruturas que precisam de intervenções a curto prazo, mesmo sem risco iminente de queda, são as Pontes do Bragueto, das Garças e Honestino Guimarães, além de um viaduto sobre a via N2, ao lado do Conjunto Nacional.

 

 

 

COMENTE

Lago SulNovacapinterdiçãoponte das garças
comunicar erro à redação

Leia mais: Lago