metropoles.com

Homem que acompanhava paciente é preso após quebradeira no HRG

Segundo a Secretaria de Saúde, ele tentou agredir com um suporte de soro outras pessoas que estavam no hospital e acabou preso

atualizado

Compartilhar notícia

Google Street View/Reprodução
hospital regional gama
1 de 1 hospital regional gama - Foto: Google Street View/Reprodução

Policiais militares prenderam um homem de 41 anos que estava quebrando diversos objetos do Hospital Regional do Gama (HRG), na madrugada desta sexta-feira (30/6). Com ajuda dos vigilantes, eles o dominaram e o levaram para a 20ª Delegacia de Polícia (Gama).

Segundo a Secretaria de Saúde, o homem acompanhava um paciente internado e tentou agredir com um suporte de soro outras pessoas que estavam no hospital. A pasta não deu mais detalhes sobre o fato. Na delegacia, ele foi autuado por dano ao patrimônio público, assinou um termo de compromisso e foi liberado.

Os casos de agressão em hospitais da rede pública são cada vez mais comuns, reflexo da insatisfação com a falta de profissionais e medicamentos. No último dia 18, uma médica, uma auxiliar de enfermagem e um vigilante foram agredidos pelo acompanhante de uma paciente que estava no Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

O homem agrediu a médica ao ser informado de que o quadro da mulher não era grave e não havia, portanto, necessidade de permanecer no box. Um vigilante foi acionado para tentar conter a confusão e acabou atingido por um soco no rosto.

Revoltado com a demora no atendimento do filho, um bombeiro de Goiás sacou a arma de fogo e bateu a pistola nas costas de um servidor do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). A confusão ocorreu em maio deste ano. O militar foi autuado em flagrante por lesão corporal e liberado depois de assinar termo de comparecimento à Justiça. A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML).

Em abril deste ano, uma discussão entre um policial militar e um médico quase acabou em tragédia no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). O bate-boca foi filmado por pessoas que estavam no local e viralizou nas redes sociais. Durante a briga, o PM chegou a sacar a arma contra o servidor, mas foi contido pelos seguranças. Segundo testemunhas, o homem ficou exaltado com o adiamento da cirurgia do filho.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?