metropoles.com

Bombeiro de Goiás saca arma e agride servidor no Hospital de Base

Ele ficou irritado com a demora no atendimento do filho. O militar foi autuado em flagrante por lesão corporal e liberado depois

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
1 de 1 Rafaela Felicciano/Metrópoles - Foto: null

Revoltado com a demora no atendimento do filho, um bombeiro de Goiás sacou a arma de fogo e bateu a pistola nas costas de um servidor do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). A confusão ocorreu por volta das 5h desta quinta-feira (25/5). A Polícia Militar foi acionada.

O bombeiro e o funcionário agredido foram conduzidos para a 5ª Delegacia de Polícia (área central), e a ocorrência foi registrada. O militar foi autuado em flagrante por lesão corporal e liberado depois de assinar termo de comparecimento à Justiça. A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML).

A direção do Hospital de Base informou que o filho do militar foi triado na classificação de risco e encaminhado para a ortopedia, onde foram solicitados exames complementares para seu diagnóstico. Segundo a unidade, o pai não teria aceitado a orientação médica e solicitado a reavaliação imediata do paciente. “Em seguida, ele invadiu a Sala Vermelha do Pronto-Socorro e discutiu com o chefe de equipe, alegando atraso nesta reavaliação, deu voz de prisão ao servidor e o agrediu com coronhadas”, destacou a nota.

A unidade explicou, ainda, que houve um grande volume de atendimentos na noite de quarta (24), devido às manifestações na Esplanada dos Ministérios, e mesmo assim o atendimento necessário foi feito. “Neste momento, o adolescente está internado no Hospital de Base e seguirá sob cuidados médicos até que a alta hospitalar seja possível”, completou

A reportagem não conseguiu contato com o Corpo de Bombeiros de Goiás até a publicação desta matéria.

Santa Maria
Não é a primeira vez que os servidores da saúde ficam na mira de uma arma de fogo, alvos de agentes da área de segurança. Em abril deste ano, uma discussão entre um policial militar e um médico quase acabou em tragédia no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).

O bate-boca foi filmado por pessoas que estavam no local e viralizou nas redes sociais. Durante a briga, o PM chegou a sacar a arma contra o servidor, mas foi contido pelos seguranças. Segundo testemunhas, o homem ficou exaltado com o adiamento da cirurgia do filho.

Nas imagens, o PM e o médico trocam xingamentos. “Você não sabe com quem está falando”, grita o policial no meio do corredor. O médico responde, também aos berros: “Você é um bosta”. Mais exaltado ainda, o PM saca a arma e ataca o médico: “Vou te mostrar quem é o bosta aqui”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações