metropoles.com

Projeto que une basquete e aulas de reforço será levado para Ceilândia

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Justiça e Cidadania e a Fundação Pedro Jorge

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Projeto ceu das artes
1 de 1 Projeto ceu das artes - Foto: Divulgação

Uma iniciativa que integra esporte e inclusão social chegará, em março, em Ceilândia. O projeto Bola ao Alto passará a funcionar no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) da QNM 28.

A decisão foi tomada após reunião entre o subsecretário de Direitos Humanos, da Secretaria de Justiça e Cidadania, Juvenal Araújo, e o coordenador do programa e ex-jogador da seleção brasileira de basquete, João José Vianhna, conhecido como Pipoka. “A ideia é expandir para outras regiões depois”, contou Araújo.

O projeto levará para crianças e adolescentes oficina de basquete e aulas de reforço escolar que serão realizadas na sede do Abrigo Lar de São José. Também serão ofertados cursos de cidadania e profissionalização, ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania, o projeto Bola ao Alto é uma iniciativa da Fundação Procurador Pedro Jorge de Melo e Silva em parceria com a Rede Solidária Anjos do Amanhã – vinculada à Vara da infância e Juventude do Distrito Federal –, universidades, Senac e Lar Abrigo de São José.

A ação é dirigida para crianças e adolescentes, que tenham entre 12 e 18 anos, acolhidas no Abrigo Lar de São José e em suas casas descentralizadas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?