Juvenal Araújo será subsecretário de Igualdade Racial do DF em 2019

Formado em gestão pública, o escolhido por Ibaneis Rocha é o atual secretário Nacional de Políticas de Promoção de Igualdade Racial

Arquivo / PSDB

atualizado 21/12/2018 18:06

O secretário Nacional de Políticas de Promoção de Igualdade Racial, Juvenal Araújo, assumirá a Subsecretaria de Igualdade Racial, subordinada à pasta de Direitos Humanos do governo de Ibaneis Rocha (MDB). A partir de 1º de janeiro, o gestor público passará a integrar o time do governador eleito do Distrito Federal.

Filiado ao PSDB, Araújo é aliado do senador eleito do partido Izalci Lucas. O futuro titular da secretaria – que será criada no próximo ano – também é presidente nacional do TucanAfro, braço da legenda que defende a promoção de políticas de combate ao racismo e a melhoria das condições dos negros no Brasil.

Mineiro de Governador Valadares, Juvenal já foi secretário nacional de Políticas de Ações Afirmativas, secretário nacional de Políticas para Comunidades Tradicionais, assessor especial e secretário adjunto da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – órgão vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos.

Graduado em gestão pública, em sua cidade natal foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, fez parte da Diretoria Estadual dos Trabalhadores e foi membro da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde da Central Força Sindical.

Últimas notícias