Águas Claras limita horário de funcionamento de bares e restaurantes

De domingo a quinta, os estabelecimentos terão de fechar à meia-noite. Sextas, sábados e vésperas de feriados, funcionarão até as 2h

iStockiStock

atualizado 07/03/2019 15:09

Os bares, lanchonetes, restaurantes, distribuidoras de bebidas, quiosques e demais estabelecimentos de entretenimento noturno que comercializam ou não bebidas alcoólicas em Águas Claras terão o horário de funcionamento controlado. A medida foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (7/3) e já está em vigor.

Os estabelecimentos podem funcionar de domingo a quinta-feira, das 8h à meia-noite; nas sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados o horário pode ser ampliado até as 2h do dia seguinte.

Os quiosques, trailers e ambulantes que estejam devidamente regularizados e instalados em áreas residenciais ou próximas de estabelecimentos de ensino, público ou particulares, e estações de metrô podem funcionar todos os dias, até as 22h. Aqueles instalados em áreas não residenciais encerrarão suas atividades às 23h.

Para os bares e restaurantes, o uso de música mecânica ou ao vivo está permitido somente na área interna do local, que deve possuir isolamento acústico. Ficam expressamente proibidos em distribuidoras de bebidas atendimento e serviços em mesas, balcões e similares e a execução de som.

As casas noturnas, boates e eventos em espaço de festas ou similares, que necessitam de alvará, podem funcionar até as 3h e não têm restrições quanto ao som.

A Agência de Fiscalização do DF (Agefis) acompanhará o cumprimento dos horários estabelecidos e pode penalizar quem infringir as novas regras.

Últimas notícias