Os moradores de Águas Claras devem ficar atentos. Na próxima terça-feira (27/3), o Departamento de Trânsito (Detran-DF) e a administração regional da cidade vão fazer alterações no sentido das vias em parte das ruas 36 e 37, no trecho compreendido entre as Avenidas Castanheiras e Araucárias.

Na Rua 36, o sentido, que antes era da Avenida Castanheiras para a Araucárias, ficará inverso, passando a ser Araucárias – Castanheiras. A Rua 37, que operava no sentido Araucárias – Castanheiras, passará a ser Castanheiras – Araucárias.

A mudança se estenderá de uma ponta a outra das avenidas, passando pelos viadutos. Porém, os pontos das ruas 36 e 37, que dão acesso às quadras 106 e 107 Norte, não terão os sentidos alterados.

Reprodução/Detran-DF

Serão disponibilizados painéis eletrônicos nas proximidades das duas vias com mensagens de alerta sobre as alterações de sentido. De cordo com o diretor-geral do Detran, Silvain Fonseca, a inversão vai garantir maior segurança nos cruzamentos dessas ruas com as avenidas principais, Araucárias e Castanheiras, e melhorar a circulação dos usuários.

Segundo a diretora da Engenharia de Trânsito do Detran-DF, Daniele Valentini, a mudança faz parte de vários projetos que estão sendo estudados e implementados, gradativamente, para a melhoria da circulação e segurança viária em Águas Claras, além do fluxo de veículos nas entradas e saídas da cidade, que ocorre pelas principais rotatórias.

O Detran tem mais projetos a serem adotados na cidade. Um deles é a criação do binário nas ruas Pitangueiras e Alecrim, que ocorrerá ainda este ano, possibilitando a inversão dos sentidos das referidas vias e o melhor aproveitamento dos viadutos ali instalados. Há também a previsão da abertura das Avenidas Boulevares, que se encontram fechadas por questão de segurança.