Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Negócios

Pix fora do ar? Clientes do Banco do Brasil reclamam de instabilidade

Segundo o Downdetector, que monitora funcionamento de serviços on-line, houve alta na incidência de queixas sobre o Pix a partir do meio-dia

30/03/2026 15:34, atualizado 30/03/2026 16:30
Compartilhar notícia
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Imagem colorida mostra pessoas na entrada de agência bancária do banco do Brasil - Metrópoles

Clientes do Banco do Brasil relataram, nesta segunda-feira (30/3), dificuldades para acessar o Pix pelo aplicativo da instituição financeira.

De acordo com dados do Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços on-line, houve um aumento na incidência de queixas sobre o app do Banco do Brasil a partir do meio-dia (pelo horário de Brasília).

Até o momento, o pico de reclamações foi registrado às 12h10, com 235 queixas.

Nas redes sociais, usuários relataram dificuldades para acessar o Pix por meio dos canais digitais do banco.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O que diz o Banco do Brasil

Por meio de nota, o Banco do Brasil inicialmente confirmou que o Pix Pagamento estava “momentaneamente indisponível”.

“O BB lamenta o ocorrido e atua para restabelecer o serviço com a maior brevidade possível”, informou a instituição financeira.

No fim da tarde, por volta das 16h30, o BB informou que o problema havia sido resolvido: “O Banco do Brasil informa que o Pix Pagamento foi normalizado e o serviço já está disponível aos seus clientes”.