metropoles.com

Não somos “algozes” do meio ambiente, diz vice-líder da bancada agro

“Temos uma legislação rigorosa sem paralelo no mundo, que permite um grau de cuidado com a questão ambiental”, diz o deputado Arnaldo Jardim

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Foto colorida do deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) - Metrópoles - Foto: Reprodução

Além de ser o grande motor da economia brasileira, o agronegócio tem se preocupado com a questão ambiental e não merece críticas relacionadas a uma suposta falta de atenção e cuidado com o meio ambiente. A avaliação é do deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), vice-líder da bancada ruralista na Câmara.

O parlamentar foi um dos participantes da abertura da 23ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol, realizada em São Paulo, nesta segunda-feira (23/10).

“O compromisso com a sustentabilidade é um compromisso do agro brasileiro. Não aceitamos que sejamos considerados algozes do meio ambiente”, disse Jardim, que é vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

“Temos uma legislação rigorosa sem paralelo no mundo, que permite um grau de cuidado com a questão ambiental. Complementamos isso com o uso cada vez mais intensivo dos bioinsumos”, afirmou Jardim.

Em recente entrevista ao Metrópoles, o deputado disse que a bancada ruralista da Câmara, que reúne cerca de 300 deputados e é atualmente uma das mais relevantes da Casa, “não tem espaço para proselitismo político”.

Alckmin e Lira também participaram

Além de Jardim, participaram da conferência do agro em São Paulo lideranças políticas como o vice-presidente Geraldo Alckmin e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?