metropoles.com

Magazine Luiza demite fundadores do Kabum por justa causa

Criadores do site de e-commerce estavam contestando na Justiça a venda da empresa para a varejista, negociada por R$ 3,5 bilhões, em 2021

atualizado

Compartilhar notícia

Facahada azul da loja varejista Magazine Luiza em um shopping, com diversos produtos à mostra - Metrópoles
1 de 1 Facahada azul da loja varejista Magazine Luiza em um shopping, com diversos produtos à mostra - Metrópoles - Foto: null

O Magazine Luiza, o Magalu, demitiu por justa causa os irmãos Thiago e Leandro Ramos, fundadores do Kabum, a maior plataforma de e-commerce da América Latina no segmento de tecnologia e games. O site havia sido adquirido pela varejista em 2021, por R$ 3,5 bilhões.

Em fevereiro, contudo, os criadores do Kabum entraram com um processo na Justiça contra o Magazine Luiza e o Itaú BBA, que havia intermediado a negociação. Os dois alegaram que haviam sido prejudicados no processo de venda da empresa. Tanto a varejista como o banco negaram as acusações.

Há 30 dias, os irmãos Ramos foram afastados do cargo que ainda ocupavam na plataforma de comércio eletrônico, como administradores. O contrato de trabalho de ambos seguia as normas fixadas na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?