Febraban aprovará entrada do BNDES em quadro de associados
Intenção do BNDES de se tornar um dos associados da Febraban já havia sido manifestada pelo presidente do banco, Aloizio Mercadante
atualizado

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) formalizou o pedido de entrada no quadro de associados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A entidade deve aprovar a solicitação nos próximos dias.
A intenção do BNDES de se tornar um dos associados da Febraban já havia sido manifestada pelo presidente do banco, Aloizio Mercadante, em reunião na sede da federação, em São Paulo, no fim de janeiro.
Na ocasião, Mercadante concedeu uma entrevista coletiva ao lado do presidente da Febraban, Isaac Sidney. “Queremos estar mais presentes na Febraban, vir aqui debater, construir pontes, discutir com o setor privado”, afirmou.
Em nota divulgada na quinta-feira (16/2), a Febraban confirma que o BNDES fará parte de seu quadro associativo.
“A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) passará a integrar seu quadro de instituições associadas, bem como a participar das instâncias consultivas e deliberativas da entidade”, diz o comunicado.
Bancos públicos como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil já integram a Febraban.