metropoles.com

Em crise, Tok&Stok fecha lojas e faz liquidação de estoque de até 50%

Endividada, Tok&Stok está encerrando as atividades de lojas em Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Curitiba, Piracicaba e Campinas

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
TokStok
1 de 1 TokStok - Foto: Divulgação

Maior varejista de móveis do Brasil, a Tok&Stok decidiu fechar algumas lojas em cidades importantes do país, em meio a uma crise que se arrasta há meses.

Segundo informações do Valor Econômico, a companhia está encerrando as atividades de lojas em Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Curitiba, Piracicaba (SP) e Campinas (SP). Em algumas dessas unidades, há liquidação dos estoques com ofertas de até 50%.

A decisão de fechar algumas lojas faz parte do processo de reestruturação financeira da Tok&Stok. A empresa tem uma dívida estimada em R$ 600 milhões.

Como o Metrópoles noticiou em fevereiro, a Tok&Stok contratou a consultoria Alvarez & Marsal para renegociar dívidas.

No caso da Tok&Stok, um erro estratégico pode ter impactado o endividamento. Depois de registrar um 2020 excelente, embalado pelas vendas digitais durante a pandemia de Covid-19, a empresa de móveis fez uma série de investimentos e cogitou até mesmo abrir capital na bolsa de valores.

O fim das medidas sanitárias esfriou as vendas digitais. A alta na taxa de juros encareceu a compra de imóveis e as linhas de crédito para reforma, o que impactou também as vendas em lojas físicas. O faturamento encolheu em 2021 e 2022.

O Metrópoles também noticiou, em março, que a saída para a crise da Tok&Stok pode ser uma fusão com a Mobly, empresa concorrente no segmento de móveis e decoração.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?