metropoles.com

De ressaca após alta histórica, Bolsa cai e dólar sobe, a R$ 4,93

Ibovespa fechou em baixa de 0,49%, um dia depois de ter atingido maior pontuação da história. Moeda americana subiu 0,45%

atualizado

Compartilhar notícia

Cris Faga/NurPhoto via Getty Images
Imagem de reflexo de painel da Bolsa de Valores do Brasil - Metrópoles
1 de 1 Imagem de reflexo de painel da Bolsa de Valores do Brasil - Metrópoles - Foto: Cris Faga/NurPhoto via Getty Images

O Ibovespa fechou em queda de 0,49%, aos 130.197 pontos, nesta sexta-feira (15/12), depois de ter atingido 130.842 pontos na véspera, o maior patamar da história em termos nominais. Na avaliação de João Vítor Freitas, analista da Toro Investimentos, o recuo do principal índice da Bolsa brasileira (B3) foi resultado de um movimento de correção natural dos investidores, depois de uma forte sequência de altas.

Entre as maiores baixas do pregão, o destaque ficou com as empresas do varejo. A Casas Bahia registrou queda de 9,36%. O Magazine Luiza caiu 8,64% e a Petz, 6,67%. As altas mais expressivas foram da Raízen, com elevação de 2,19%, e da CSN, que subiu 1,99%. 

Dólar

O dólar fechou em alta de 0,45%, cotado a R$ 4,936, nesta sexta-feira. Com o resultado, a moeda americana acumulou alta de 0,15% na semana. No mês, a elevação foi de 0,44%. No ano, até agora, ela recuou 6,47% frente ao real.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?