Conta de luz não terá cobrança adicional em junho, diz Aneel
De acordo com a agência, as condições favoráveis de geração de energia mantêm-se há 26 meses, desde abril de 2022
30/05/2024 12:06, atualizado 30/05/2024 17:12
Compartilhar notícia

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta quarta-feira (29/5) que estão mantidas as condições favoráveis de geração de energia no país. Com isso, a bandeira verde permanece acionada para o mês de junho e não haverá custo adicional nas contas de luz dos consumidores.
O cenário de bandeira verde, acrescentou a Aneel, mantém-se há 26 meses, desde abril de 2022. O atual sistema de bandeiras tarifárias foi criado em 2015 para indicar aos consumidores os custos da geração de energia. Ele reflete o valor variável da produção, considerando a disponibilidade de recursos hídricos, o avanço das fontes renováveis, bem como a necessidade de acionamento de fontes mais caras, caso das termelétricas.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todas

