metropoles.com

Comissão da Câmara dos EUA dá poder a Biden para banir o TikTok

Medida foi aprovada por 24 votos a favor e 16 contra e agora será analisada no plenário da Câmara e do Senado americanos

atualizado

Compartilhar notícia

Unsplash
Mão branca segurando um celular com a logo do TikTok - Metrópoles
1 de 1 Mão branca segurando um celular com a logo do TikTok - Metrópoles - Foto: Unsplash

O Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou, na quarta-feira (1º/2), um projeto de lei que dá ao presidente americano, Joe Biden, o poder de proibir o uso entre americanos do TikTok. O aplicativo de compartilhamento de vídeos, que pertence à chinesa ByteDance, é usado por mais de 100 milhões de americanos.

A medida foi aprovada pela comissão por 24 votos a favor e 16 contra. Os defensores do projeto alegam que o governo chinês pode ter acesso aos dados dos usuários americanos. A ByteDance negou essa possibilidade.

Na votação, os democratas opuseram-se à medida, defendida pelo presidente do comitê republicano, Michael McCaul. Agora, o projeto será encaminhado para avaliação no plenário da Câmara e do Senado americanos.

No início desta semana, a Casa Branca deu às agências governamentais 30 dias para garantir que o TikTok não esteja em nenhum dispositivo ou sistema federal. A onda de proibições começou na União Europeia, quando instituições políticas baniram o aplicativo de dispositivos estatais. Em seguida, o Canadá e os Estados Unidos adotaram a medida.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?