metropoles.com

BTG Pactual anuncia compra de banco em Luxemburgo

FIS Privatbank atua, principalmente, nas áreas de gestão de patrimônio e ativos

atualizado

O BTG Pactual anunciou, na noite de quinta-feira (23/3), a aquisição integral do FIS Privatbank, banco com sede em Luxemburgo, por 21,3 milhões de euros (cerca de R$ 121 milhões).

O FIS foca em áreas como a gestão de patrimônio e ativos (wealth & asset management) e mantém 500 milhões de euros (aproximadamente R$ 2,8 bilhões) sob gestão e 300 clientes – a maioria pessoas físicas de alta renda e investidores institucionais.

Em nota, Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual, afirmou: “Ao operar um banco em Luxemburgo poderemos atender, de forma ainda mais personalizada e exclusiva, todas as necessidades de nossos clientes latino-americanos e europeus. Este será um braço importante e complementar às atividades de nossos escritórios já existentes em Portugal, Espanha e Reino Unido”.

A compra do banco por parte do BTG ainda está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores, o que inclui o Banco Central (BC) do Brasil. A expectativa é que o negócio seja concluído em cerca de seis meses.

Embora o BTG não mencione nenhuma relação, o negócio foi concluído em meio à forte crise dos bancos na Europa, iniciada pelo Credit Suisse, adquirido pelo UBS. Nesta sexta-feira (24/3), o Deutsche Bank, cujas ações despencaram em Frankfurt, na Alemanha, passou a ocupar o centro das preocupações do mercado.






Quais assuntos você deseja receber?