metropoles.com

Bolsas da Ásia fecham em baixa com temor sobre bancos; Europa sobe

Na Ásia, o índice Hang Seng, de Hong Kong, liderou as perdas, recuando 1,72%, aos 19,2 mil pontos; principais índices europeus avançam

atualizado

Compartilhar notícia

CFOTO/Future Publishing via Getty Images
Illustration: Stock Market Index
1 de 1 Illustration: Stock Market Index - Foto: CFOTO/Future Publishing via Getty Images

Após se mostrarem resilientes na véspera, os principais índices das bolsas de valores na Ásia fecharam esta quinta-feira (16/3) em queda, com forte preocupação sobre os desdobramentos da quebra de dois bancos regionais nos Estados Unidos, da crise do Credit Suisse e seus impactos no sistema bancário global.

O índice Hang Seng, de Hong Kong, liderou as perdas nesta quinta, recuando 1,72%, aos 19,2 mil pontos. Em Tóquio, o índice Nikkei fechou em baixa de 0,8%, aos 27 mil pontos.

Em Seul, o índice Kospi teve leve queda de 0,08%, aos 2,3 mil pontos, enquanto o Taiex, de Taiwan, cedeu 1,08%, aos 15,2 mil pontos.

Na China Continental, o índice Xangai Composto fechou o dia com perdas de 1,12%, aos 3,2 mil pontos. O Shenzhen Composto caiu 1,53%, aos 2 mil pontos.

Europa opera em alta

Com a disparada das ações do Credit Suisse na bolsa de Zurique após o anúncio do Banco Central da Suíça de que socorreria a instituição, as principais bolsas europeias, que ontem despencaram, operam em alta nesta quinta.

Em Londres, o índice Financial Times subia 1,15% nesta manhã. Em Paris, a alta do CAC 40 era de 1,3%, enquanto o índice DAX, de Frankfurt, avançava 1%.

Em Milão, o FTSE subia 1,53%. Em Madri, o Ibex 35 avançava 1,5%.

Compartilhar notícia