metropoles.com

Após sair do governo, Paulo Guedes vira sócio da Legend Capital

O ex-ministro Paulo Guedes volta ao mercado financeiro como sócio de empresa de gestão de fortunas e assessoria de investimentos

atualizado

Compartilhar notícia

Gustavo Moreno/ Metrópoles
Imagem colorida mostra ministro Paulo Guedes - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra ministro Paulo Guedes - Metrópoles - Foto: Gustavo Moreno/ Metrópoles

O ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, se juntará à holding Legend Capital, que tem atuação em frentes de gestão de fortunas e assessoria de investimentos. A movimentação foi confirmada pelo Metrópoles junto à companhia nesta segunda-feira (24/7).

Guedes será sócio e chairman (presidente do conselho) na Legend, que tem R$ 11 bilhões sob gestão e foco em clientes de alta renda. A empresa possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Miami, nos Estados Unidos.

“O ex-ministro da Economia será chairman da holding e responsável por montar um time de executivos com foco em reestruturação de empresas”, disse a empresa, em nota.

Segundo a companhia, Paulo Guedes “tem se integrado” à equipe nos últimos meses e assume a posição oficialmente na próxima semana.

“Estamos honrados com a chegada do Paulo Guedes. Trata-se de um nome de peso com histórico comprovado no mercado financeiro e uma pessoa que admiramos e confiamos. Com seu conhecimento, foco, estratégia e visão, planejamos crescer exponencialmente nos próximos anos”, disse em nota Pedro Salles, CEO da Legend Investimentos.

A holding inclui as empresas Legend Wealth Management (LW), de consultoria na gestão de fortunas, e Legend Investimentos (LI), assessoria de investimentos ligada ao BTG Pactual.

Formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e com doutorado pela Universidade de Chicago, nos EUA, Guedes foi um dos fundadores no Rio de Janeiro, em 1983, da Pactual, que viria a se tornar o atual banco BTG Pactual.

Após fazer carreira no mercado financeiro, Guedes teve seu primeiro cargo público como ministro da Economia no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. O economista comandou a pasta durante todo o mandato de Bolsonaro, entre 2019 e o fim de 2022.

Com o fim do governo Bolsonaro, Guedes foi substituído no cargo neste ano pelo atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad – além da Fazenda, o antigo “super ministério” de Guedes foi também desmembrado em Ministério do Planejamento e Orçamento, Ministério da Gestão e Ministério da Indústria, Desenvolvimento e Comércio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?