metropoles.com

Após dados de desemprego, Haddad prevê 4º tri “melhor que o esperado”

“Tem gente já projetando uma taxa de desemprego de 7,5% para o fim do ano”, disse o ministro Fernando Haddad ao comentar dados do IBGE

atualizado

Compartilhar notícia

Washington Costa/MF
Imagem colorida do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante coletiva de imprensa - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante coletiva de imprensa - Metrópoles - Foto: Washington Costa/MF

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, classificou como “bons” os dados de desemprego no Brasil divulgados nesta sexta-feira (29/9) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o desemprego recuou para 7,8% em agosto, ante 7,9% em julho. Trata-se do menor índice desde fevereiro de 2015.

A população desocupada (8,4 milhões) recuou tanto na comparação trimestral (-5,9%) quanto na anual (-13,2%). Já a população ocupada (99,7 milhões) cresceu 1,3% em relação ao trimestre anterior e 0,6%, na comparação com o mesmo período de 2022.

“Os dados do mercado de trabalho vieram bons. Já é um dos melhores indicadores nos últimos anos. Tem gente já projetando uma taxa de desemprego de 7,5% para o fim do ano. Tudo isso ajuda, gera um ciclo virtuoso”, afirmou Haddad em entrevista coletiva no escritório do Ministério da Fazenda em São Paulo.

Segundo o ministro, a queda do desemprego é apenas mais um dos itens que compõem um cenário econômico mais favorável para o fim deste ano.

“Tudo isso pode nos permitir imaginar um quarto trimestre melhor do que o esperado. Que o último trimestre do ano possa resolver a vida de muitas famílias”, disse Haddad.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?