metropoles.com

Americanas suspende venda de grupo dono das marcas Puket e Imaginarium

A venda do Uni.co fazia parte da estratégia da Americanas, que está em recuperação judicial, para obter recursos e pagar aos credores

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Fachada da loja Americanas em brasília - Metrópoles
1 de 1 Fachada da loja Americanas em brasília - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A Americanas decidiu suspender a busca por possíveis interessados na compra da participação que a empresa detém no Grupo Uni.co, dono de marcas como Puket e Imaginarium.

A varejista, que está em recuperação judicial, havia aberto o processo de prospecção de potenciais compradores em maio deste ano.

A aquisição do controle foi anunciada pelas Americanas em fato relevante divulgado ao mercado, em abril de 2021. Na ocasião, foi acertada a compra de 70% das ações do Uni.Co, com os eventuais 30% restantes incorporados em três anos.

O Uni.co é especializado em franquias e tem cerca de 440 lojas no Brasil.

Em comunicado, a Americanas afirma que “as condições comerciais propostas não refletem o real valor” do Uni.co. A empresa não informou se a suspensão é definitiva ou temporária.

A venda do Uni.co fazia parte da estratégia da Americanas para obter recursos e pagar aos credores. As dívidas estimadas da companhia giram em torno de R$ 40 bilhões.

Além do Uni.co, o plano de recuperação judicial da empresa previa as vendas do Hortifruti/Natural da Terra e da participação na Vem Conveniência, joint venture que a Americanas tinha com a Vibra (ex-BR Distribuidora).

Em agosto, a Americanas fechou um acordo com a Vibra para que os negócios das lojas de conveniência retornassem para os acionistas originários – as lojas Local, no caso da Americanas, e BR Mania, para a Vibra. O fim da parceria foi sacramentado em setembro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?

Notificações