Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Negócios

"Absolutamente possível", diz Pacheco ao defender queda dos juros

Segundo Rodrigo Pacheco, a redução da taxa de juros "é um anseio da sociedade, do setor produtivo, do Congresso Nacional e do presidente"

08/05/2023 12:21
Fábio Vieira/Metrópoles
“Absolutamente possível”, diz Pacheco ao defender queda dos juros

Convidado da honra da reunião de diretoria da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) nesta segunda-feira (8/5), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), fez coro ao discurso da entidade e defendeu a redução da taxa básica de juros (Selic) pelo Banco Central (BC).

Pacheco ressaltou que é preciso respeitar a autonomia da autoridade monetária, mas disse que já há condições para que os juros caiam no Brasil. Atualmente, a taxa básica está em 13,75% ao ano.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

“Nós temos um novo governo, um arcabouço fiscal na iminência de ser aprovado, temos uma contenção relativa da inflação, o nosso câmbio controlado… Eu vejo como absolutamente possível se ter uma redução gradativa da taxa básica de juros, obviamente respeitando a autonomia do BC”, afirmou o presidente do Senado.

Segundo Pacheco, a redução da taxa de juros “é um anseio da sociedade, do setor produtivo, do Congresso Nacional e do presidente da República eleito”.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

“Todos nós temos o mesmo objetivo de fazer crescer a economia e reduzir os índices de desemprego”, concluiu o senador.