metropoles.com

À espera de acordo sobre dívida nos EUA, bolsas da Ásia fecham em alta

A elevação do teto da dívida do EUA é considerada fundamental para evitar um calote do governo americano; acordo estaria mais próximo

atualizado

Compartilhar notícia

James Matsumoto/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
bolsa-de-valores-asia-toquio-japao
1 de 1 bolsa-de-valores-asia-toquio-japao - Foto: James Matsumoto/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Os principais índices das bolsas de valores da Ásia fecharam em alta nesta sexta-feira (26/5), com um otimismo maior em relação a um possível desfecho das negociações sobre o teto da dívida dos Estados Unidos.

Na véspera, o presidente dos EUA, Joe Biden, e o presidente da Câmara dos Representantes, o republicano Kevin McCarthy, disseram que as conversas avançaram nas últimas horas e que um acordo estaria próximo.

A elevação do teto da dívida americana é considerada fundamental para evitar um calote do governo. Mas o prazo está apertado: segundo a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, o governo pode começar a deixar de honrar seus pagamentos a partir de 1º de junho se o teto da dívida não subir.

Na bolsa de Tóquio, o índice Nikkei avançou 0,37%, enquanto o Kospi, de Seul, teve ganhos de 0,16%. Em Taiwan, o índice Taiex subiu 1,3%.

Na China Continental, o Xangai Composto terminou o dia com alta de 0,35%, enquanto o Shenzhen Composto, menos abrangente, subiu 0,32%.

Em Hong Kong, o mercado não abriu nesta sexta por causa de um feriado. No dia anterior, o índice Hang Seng fechou no menor nível do ano.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?