Tiroteio nas proximidades de sinagoga em Viena deixa ao menos um morto

De acordo com a imprensa austríaca, uma pessoa morreu e um suspeito foi preso. Um policial ficou ferido durante a ação

atualizado 02/11/2020 18:52

Reprodução de vídeoRedes sociais/Reprodução

Uma sinagoga de Viena, na Áustria, foi alvo de ataque terrorista. Veículos de imprensa locais informaram que tiros foram disparados em uma das principais praças da cidade. A informação é do The Mirror.

De acordo com a imprensa austríaca, uma pessoa morreu e um suspeito foi preso. Autoridades locais afirmam que o acusado teria “disparado um cinto de explosivos”.

Não há, até o momento, informações precisas sobre a quantidade de pessoas feridas. Uma das vítimas é um policial.

A suspeita é de que o ataque tenha começado em uma rua onde o templo religioso está localizado. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram intensa movimentação de pessoas e disparos efetuados pelas autoridades locais.

Veja: 

Ataque em universidade

Mais cedo, um outro ataque terrorista, desta vez no Afeganistão, deixou 19 mortos e 22 feridos. Um grupo armado com pistolas e fuzis invadiu o a Universidade de Cabul e abriu fogo contra estudantes. Três criminosos foram mortos no tiroteio.

Este é o segundo ataque a um centro educacional em uma semana. De acordo com o The New York Times, mais de 20 estudantes e funcionários da faculdade foram feitos reféns durante o cerco ao local. O Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque.

Aguarde mais informações.

Últimas notícias