metropoles.com

Brasileiro acusado de pedofilia irá a julgamento na Itália

As investigações apontam que o homem se vestia de mulher para praticar os crimes e atraía crianças de 10 a 13 anos

atualizado

Compartilhar notícia

iStock/Foto ilustrativa
Imagem em preto e branco mostra uma mão fechada em primeiro plano, e, ao fundo, a imagem de uma menina desfocada com a cabeça baixa - Metrópoles
1 de 1 Imagem em preto e branco mostra uma mão fechada em primeiro plano, e, ao fundo, a imagem de uma menina desfocada com a cabeça baixa - Metrópoles - Foto: iStock/Foto ilustrativa

Um brasileiro de 40 anos será julgado a partir de 22 de junho por dezenas de casos de pedofilia na Itália, informou a Arma dei Carabinieri neste sábado (13/5). O homem, que não teve o nome revelado, foi preso em 8 de dezembro do ano passado e aguardava o julgamento em Reggio Emilia. Ele era investigado por uma série de denúncias pela Procuradoria de Bolonha em uma ação batizada de “Perda da Inocência”.

O modo de atuação do homem, que sempre se vestia de mulher nos crimes, era atrair as crianças de 10 a 13 anos jogando notas de dinheiro pela janela de seu apartamento na hora da saída da escola. Usando uma identidade feminina falsa, ele atraia as vítimas e cometia uma série de abusos sexuais. Além disso, ele divulgava material pornográfico infantil em redes sociais.

O homem havia pedido o status de refugiado político porque alegava discriminação sexual no Brasil.

De acordo com a nota emitida pelos policiais, o advogado do brasileiro pediu o chamado “rito abreviado” do processo, onde abre mão de apresentar as testemunhas de defesa, e pode ter até um terço da pena de condenação descontada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?