metropoles.com

Casal que maltratava os filhos no YouTube perde guarda das crianças

Cody, de 9 anos — o mais novo dos cinco herdeiros —, e Emma, 12, voltaram a morar com sua mãe biológica, Rose Hall

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/YouTube/Daddyofive
Mike e Heather Martin
1 de 1 Mike e Heather Martin - Foto: Reprodução/YouTube/Daddyofive

No mês de abril diversos youtubers se mobilizaram para expor o caso de um canal americano, DaddyOFive, no qual os pais de cinco crianças praticavam abusos e maus-tratos com alguns dos filhos, que são adotivos. A mais recente novidade sobre o escândalo é que, nesta segunda-feira (1º/5), Cody, o mais novo, de 9 anos, e Emma, 12, voltaram a morar com sua mãe biológica, Rose Hall. A mulher e seu advogado conseguiram a custódia dos dois, após o escândalo.

Em um vídeo no YouTube, Rose afirma que os dois estão bem e estão “voltando ao normal”. Eles agradeceram a comunidade da plataforma por expor os abusos cometidos pelos pais adotivos.

Já faz cinco meses que o canal DaddyOFive começou a chamar atenção na internet. Mike e Heather Martin faziam seus filhos se baterem, os empurravam e faziam torturas psicológicas. Cody, o mais novo, era a vítima mais comum. Em um dos vídeos, por exemplo, Mike tenta convencê-lo de que foi adotado. Em outro, ele quebra o videogame do filho com um martelo.

O casal foi exposto por outros youtubers, como Philip DeFranco, que reuniu imagens dos maus-tratos. Ele também falou com os Martin e fez perguntas sobre os abusos. O vídeo de DeFranco teve quase de três milhões de visualizações. Inicialmente o casal negou que estivesse maltratando os filhos.

Todas as publicações do DaddyOFive foram apagadas, mas o canal ainda tem mais de 760 mil inscritos. No último dia 22, o casal postou um único vídeo no qual se desculpa e diz que perceberam que fizeram “escolhas erradas como pais”.

Em entrevista ao Good Morning America, eles disseram que estão envergonhados. “O que vocês veem no nosso canal não é um reflexo do que somos. É um personagem”, tentaram justificar.

De acordo com o Mashable, a polícia de Baltimore confirmou que abriu uma investigação contra o casal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?