Vídeo: vespa asiática “assassina” mata rato em menos de um minuto; assista

A espécie foi encontrada nos Estados Unidos recentemente e está preocupando as autoridades, já que são perigosos para os seres humanos

atualizado 07/05/2020 16:42

Vespa asiática AssassinaDivulgação

Uma “vespa assassina”, que tomou conta da internet esta semana, foi flagrada em vídeo devorando um rato. As imagens viralizaram nesta quinta-feira (07/05). O inseto utiliza seu veneno para matar um roedor, que tem cerca de três vezes o seu tamanho.

A filmagem mostra o momento exato em que  o rato e a vespa lutam no chão. O mamífero ainda tentou se desvencilhar do inseto, mas acabou morrendo. Assista:

Essas vespas estão amedrontando as autoridades dos Estados Unidos, já que são perigosas para os seres humanos. Originalmente, essa espécie era só encontrada na Ásia.

0
“Dor absurda”

O apresentador Nathaniel “Coyote” Peterson, de 38 anos, que comanda o canal Brave Wilderness, no YouTube, gravou um vídeo no qual é picado por uma vespa assassina. O inseto foi visto pela primeira vez no ano passado nos Estados Unidos e tem uma picada que pode ser, em alguns casos, letal aos seres humanos.

No vídeo, Coyote segura a vespa com um pinça e a coloca no braço. Em poucos segundos, o inseto pica o apresentador, que começa a gritar de dor e a se desesperar no meio da gravação. Vinte minutos depois, uma erupção surge no local da picada. “Dor absurda! Uma dor absolutamente absurda”, diz Coyote.

Ao jornal The New York Times, um apicultor de Washington relatou que encontrou milhares de abelhas com a cabeça arrancada dos corpos. A princípio, ele não entendeu o que tinha acontecido. Mas depois disse suspeitar da mais recente visitante: a vespa asiática.

Últimas notícias