Vídeo: professor evita tragédia em escola abraçando aluno armado

Investigadores apontam que o jovem sofreu um surto e por isso foi ao colégio armado

redes sociais/ reproduçãoredes sociais/ reprodução

atualizado 21/10/2019 15:27

Um treinador de futebol americano impediu que um aluno armado causasse uma tragédia em um colégio de Oregon, nos Estados Unidos. Imagens de câmeras de segurança mostram quando o professor Keanon Lowe, 27 anos, desarma o estudante Angel Granados-Diaz, 18, com um abraço.

“O universo funciona de maneiras surpreendentes. Tenho sorte e estou feliz por ter estado naquela sala, por aquelas crianças, e por ter evitado uma tragédia”, afirmou o professor à emissora NBC.

O caso aconteceu em maio deste ano, mas o vídeo foi divulgado apenas agora. Nas imagens, o aluno é visto entrando no prédio de artes plásticas da Parkrose High School, em Portland, com uma espingarda escondida sob a jaqueta. Autoridades disseram que Granados-Diaz estava passando por uma crise de saúde mental quando levou a arma para a escola.

As imagens mostram alunos fugindo desesperadamente. O professor, então, pega a arma de Granados-Diaz. Depois de entregar a espingarda para outro docente, Lowe abraça o estudante.

“Eu só queria que ele [Granado-Diaz] soubesse que eu estava lá. Eu disse a ele que estava lá para salvá-lo. Eu estava lá por uma razão e que essa é uma vida que vale a pena ser vivida ”, enfatizou Lowe.

Últimas notícias