metropoles.com

Vídeo: novo protesto leva milhares de pessoas às ruas da Espanha

Parte da população da Espanha é contra a Lei da Anistia para apoiadores da fracassada tentativa de independência da Catalunha

atualizado

Compartilhar notícia

Material cedido ao Metrópoles
Imagem colorida de protesto em Sevilha, na Espanha, contra acordo pela Lei da Anistia
1 de 1 Imagem colorida de protesto em Sevilha, na Espanha, contra acordo pela Lei da Anistia - Foto: Material cedido ao Metrópoles

O caos político que afeta a Espanha levou milhares de pessoas às ruas de Sevilha neste domingo (12/11), repeteindo movimento visto em outras cidades nos últimos dias.

Com cartazes em mãos, os manifestantes se mostraram contra o acordo fechado entre o Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) e a legenda Junts per Catalunya (Juntos pela Catalunha), que tem como objetivo facilitar que Pedro Sánchez seja empossado novamente como primeiro-ministro.

Para conseguir esse apoio, um polêmico acordo foi fechado. Os socialistas concordaram em anistiar apoiadores da fracassada tentativa de independência catalã em 2017. Esses apoiadores foram processados ​​pela participação no movimento que pretendia tornar a Catalunha independente do resto de Espanha.

Nas eleições gerais espanholas, o presidente não é eleito diretamente, mas sim um parlamento. Os membros desse conjunto de políticos votam na formação do Executivo. É necessário o voto favorável de 176 dos 350 deputados para ser investido como presidente.

Nos últimos dias, diversas manifestações ocorreram contra a chamada Lei da Anistia. Algumas em Madri, que em 9 de novembro, reuniu 8 mil pessoas. Agora, em Sevilha.

Veja:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações