metropoles.com

Vídeo feito por passageiro mostra momento da queda de avião no Nepal

Vishal Koswal, um dos 72 tripulantes, fazia uma live no Facebook, quando a aeronave caiu na cidade de Pokhara, nesse domingo (15/1)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
queda-aviao-live-facebook
1 de 1 queda-aviao-live-facebook - Foto: Reprodução

Um dos 72 passageiros a bordo do avião que caiu no Nepal, nesse domingo (15/1), registrou, de dentro da aeronave, o momento em que o acidente aconteceu. Identificado pela polícia local como Vishal Koswal, o homem fazia uma live no Facebook com tranquilidade, quando, de repente, o avião cai.

Nas imagens, é possível ver os rostos dos passageiros serem substituídos por um conjunto de gritos e borrões de chamas, até o instante em que os destroços atingem o chão.

Assista ao vídeo abaixo:

A identidade da vítima que aparece no vídeo também foi confirmada por familiares.

O avião, um modelo ATR 72 da companhia aérea Yeti Airlines, partiu de Katmandu, capital do Nepal, e caiu na cidade de Pokhara, destino final da viagem. Entre os 72 passageiros presentes, haviam três crianças e três bebês, segundo informações oficiais do governo do Nepal. Até o momento, o acidente registrou, pelo menos, 68 mortes.

O governo criou um comitê de cinco membros para investigar a causa da queda. A equipe terá um prazo de 45 dias para apresentar um relatório ao governo, de acordo com o vice-primeiro-ministro do Nepal e porta-voz do governo, Bishnu Paudel.

Em nota, a empresa ATR, fabricante do avião, reforçou que seus especialistas estão “totalmente comprometidos em apoiar tanto a investigação quanto o cliente [a companhia aérea]”.

O caso registrado em Pokhara foi o pior acidente aéreo no Nepal desde 1992, quando um avião da Pakistan International Airlines caiu na cidade de Katmandu. Na época, todos os 167 passageiros presentes morreram.

Mesmo assim, o país é conhecido por possuir operações aéreas arriscadas, considerando a baixa qualidade das pistas de pouso e a pouca regularidade de manutenção dos aviões. Por esses motivos, por exemplo, a União Europeia não permite que qualquer transportadora nepalense entre em seu espaço aéreo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?