Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mundo

Vídeo: avião cai no Nepal, deixa 68 mortos e provoca estragos em cidade

O avião da empresa Yeti Airlines caiu em uma encosta, em Pokhara, região do Nepal. Ao todo, 72 pessoas estavam a bordo

15/01/2023 09:16, atualizado 15/01/2023 11:38
Bishan Chetri/Anadolu Agency via Getty Images
Imagem colorida de vegetação e a turbina branca de um avião após queda no Nepal

Um avião da empresa Yeti Airlines, com 72 passageiros, caiu neste domingo (15/1), no Nepal. Autoridades da aviação local registraram 68 pessoas mortas até o momento. Equipes de resgate trabalham nas buscas, em Pokhara, na encosta onde está parte do avião.

O voo decolou de Katmandu. Em imagens divulgadas na internet, é possível ver uma das asas do avião inclinadas para esquerda, além da instabilidade da aeronave.

Veja vídeo:

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Na encosta onde o avião caiu, há destroços e fogo aparente devido ao impacto da queda. Segundo informações do aeroporto local nas redes sociais, estavam no avião 57 nepaleses, cinco indianos, quatro russos, um irlandês, dois sul-coreanos, um australiano, um francês e um argentino.

Vítimas

Desde 1992, esse é o acidente com mais mortes no Nepal. Há 31 anos, um Airbus A300 da Pakistan International Airlines caiu em uma encosta ao se aproximar de Katmandu. Na ocasião, 167 pessoas morreram.