metropoles.com

Venezuelanos estocam comida após ataque dos EUA e captura de Maduro. Vídeo

População enfrenta medo de desabastecimento após ofensiva dos EUA, que capturou Nicolás Maduro e ampliou a tensão política no país

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Em meio à forte instabilidade política e à incertezas provocadas pelo ataque dos Estados Unidos à Venezuela, seguido pela captura do presidente Nicolás Maduro ainda na madrugada deste sábado (3/1), venezuelanos correram aos supermercados e formaram longas filas para estocar alimentos e produtos básicos.

Relatos e imagens divulgados nas redes sociais mostram estabelecimentos lotados em diferentes cidades do país. O movimento é impulsionado pelo temor de desabastecimento, novos confrontos e agravamento da crise.

Segundo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a operação militar teve como alvo a estrutura do regime chavista e resultou na captura de Maduro, que foi retirado do território venezuelano e transferido para os EUA. De acordo com Trump, o líder venezuelano deverá responder a acusações de “narcoterrorismo”.

Em coletiva de imprensa, o presidente norte-americano afirmou que a Venezuela ficará sob comando interino dos Estados Unidos até a realização de uma transição de governo. Trump também declarou que Washington assumirá o controle das reservas de petróleo do país.

O governo venezuelano classificou a ação como uma “agressão militar”. A vice-presidente Delcy Rodríguez afirmou que a Venezuela não se renderá. Em comunicado oficial, as autoridades informaram que os ataques atingiram Caracas e os estados de Miranda, Aragua e La Guaira, sem divulgar o número de vítimas nem a extensão dos danos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?