metropoles.com

Ucrânia fala em 33 alvos civis atingidos e duas crianças mortas

Segundo o presidente Volodymyr Zelensky, 137 pessoas morreram e 316 ficaram feridas no primeiro dia de operações

atualizado

Compartilhar notícia

Mulher ucraniana com rosto ensanguentado e enfaixado após ataque russo olha para a câmera - Metrópoles
1 de 1 Mulher ucraniana com rosto ensanguentado e enfaixado após ataque russo olha para a câmera - Metrópoles - Foto: null

As forças terrestres da Rússia que invadem a Ucrânia desde quinta-feira (24/2) estão se organizando em direção a capital Kiev. Enquanto isso, mísseis e artilharias de longo alcance já deixaram mortos e feridos pelo país.

Segundo o presidente Volodymyr Zelensky, 137 pessoas morreram e 316 ficaram feridas no primeiro dia de operações.

Além disso, o Ministério do Interior da Ucrânia, Evgeny Yenin, confirmou que as investidas atingiram 33 alvos civis nas últimas 24 horas. Entre os mortos, estão duas crianças.

0

Kiev como alvo

Kiev, capital da Ucrânia e lar de três milhões de habitantes, amanheceu nesta sexta-feira (25/2) sob o som de sirenes alertando para ataques iminentes e calculando os danos causados pelas primeiras investidas das forças militares invasoras da Rússia.

A mídia ucraniana informou, no início do dia (o país está cinco horas à frente do Brasil no fuso horário), que tropas e tanques russos se aproximam de Kiev para iniciar um ataque por terra. Na tentativa de atrasá-los, as forças de defesa ucranianas resolveram explodir uma ponte sobre o rio Teteriv, no caminho para a capital.

O Ministério da Defesa da Ucrânia também informou que conseguiu interceptar dois ataques aéreos russos à capital do país nesta madrugada. Kiev, porém, já enfrenta a guerra.

Destroços de um avião militar atingiram prédios residenciais na cidade durante a noite. As autoridades ucranianas informaram que se tratava de uma aeronave russa que havia sido atingida, mas observadores internacionais levantam a possibilidade de ter sido um avião das próprias forças da Ucrânia que teria, na verdade, sido derrubado por um míssil russo.

Um assessor do Ministério do Interior ucraniano, Anton Gerashenko, disse à imprensa local que “o dia mais difícil será hoje [sexta]. O plano do inimigo é romper com tanques [as defesas das cidades] de Ivankiv e Chernihiv e ir a Kiev”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?