metropoles.com

TV argentina noticia morte de William Shakespeare após vacina. Entenda

Gafe aconteceu após a locutora confundir o escritor, morto em 1616, com “Bill” Shakespeare, 1º homem a receber a vacina contra a Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Jacob King – Pool / Getty Images
Reino Unido inicia vacinação em massa contra o coronavírus
1 de 1 Reino Unido inicia vacinação em massa contra o coronavírus - Foto: Jacob King – Pool / Getty Images

Um canal de televisão argentino cometeu um pequeno – e cômico – erro ao noticiar a morte de ninguém mais, ninguém menos que… William Shakespeare, um dos escritores mais importantes da língua inglesa. Ele teria falecido cinco meses após receber a vacina contra a Covid-19.

A gafe aconteceu após a locutora do Canal 26 Noelia Novillo confundir o escritor com William “Bill” Shakespeare, um idoso de 81 anos de Warwickshire, que ficou conhecido como o primeiro homem a se vacinar contra a Covid-19 no Reino Unido.

O escritor William Shakespeare morreu em 1616, enquanto seu homônimo morreu vítima de um derrame que não teve relações com a vacina da Covid-19.

Novillo, porém, não percebeu o pequeno erro e informou aos telespectadores, na noite dessa quinta-feira (27/5), a morte do dramaturgo.

“Temos notícias que nos deixaram perplexos, dada a grandeza desse homem”, disse ela. “Estamos falando sobre William Shakespeare e sua morte. Avisaremos como e por que isso aconteceu”, continuou.

Durante a filmagem de Bill Shakespeare (foto em destaque) conversando enquanto recebia a vacina, o locutor acrescentou: “Como todos sabemos, ele é um dos escritores mais importantes da língua inglesa – para mim, o mestre. Aqui está ele. Ele foi o primeiro homem a receber a vacina contra o coronavírus. Ele morreu na Inglaterra aos 81 anos”.

Assista:

O erro logo foi parar nas redes sociais e internautas comentaram. “Houve apenas alguns anos entre eles”, escreveu um usuário do Twitter.

“Não vamos chorar por William Shakespeare. Ele viveu sua vida e gostou do afeto das pessoas por séculos”, pediu outro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações