Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mundo

Turista de 18 anos morre ao cair de carruagem desgovernada nos EUA. Vídeo

Três passageiros estavam na carruagem quando o cavalo disparou e o condutor não conseguiu controlá-lo

18/06/2026 00:01, atualizado 18/06/2026 00:11
Compartilhar notícia
Redes sociais/ reprodução
Turista de 18 anos morre ao cair de carruagem desgovernada em Nova York

Um turista indiano de 18 anos morreu nesta quarta-feira (17/6) ao cair de uma carruagem puxada por cavalos no Central Park, em Nova York, nos Estados Unidos.

De acordo com o departamento de polícia de Nova York, três passageiros estavam na carruagem quando o cavalo disparou e o condutor não conseguiu controlá-lo. Duas pessoas foram arremessadas para fora da charrete. O jovem chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

“A segurança no parque tem sido uma preocupação crescente para muitos, e melhorias precisam ser feitas em relação a todos os veículos, incluindo bicicletas elétricas, veículos de entrega, triciclos de passageiros e charretes”, disse Alexander Kemp, vice-presidente administrativo do Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes, em comunicado.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a charrete desgovernada e o condutor correndo atrás dela. Veja: 

Após o acidente, políticos usaram as redes sociais para cobrar a aprovação de uma lei que proíbe o uso de cavalos em carruagens. “Lembrete devastador de que as carruagens puxadas por cavalos são inseguras tanto para os cavalos quanto para as pessoas. Esses incidentes não são isolados”, afirmou Shahana Hanif, membro do Conselho Municipal.