metropoles.com

Trump diz que seu único crime foi defender EUA de quem quer destruí-lo

Donald Trump foi indiciado por suposto pagamento de US$ 130 mil à atriz pornô Stormy Daniels em 2016

atualizado

Compartilhar notícia

Seth Wenig-Pool/Getty Images)
imagem colorida mostra ex-presidente dos eua donald trump - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida mostra ex-presidente dos eua donald trump - Metrópoles - Foto: Seth Wenig-Pool/Getty Images)

O ex-presidente norte-americano Donald Trump se declarou inocente, nesta terça-feira (4/4), das 34 acusações criminais em que é investigado pelo procurador distrital de Manhattan, nos Estados Unidos, Alvin Bragg. Em pronunciamento à imprensa, o bilionário declarou que o seu único crime foi defender o país de quem tentou destruí-lo.

“Nunca pensei que algo assim pudesse acontecer na América. O único crime que cometi foi defender destemidamente nossa nação daqueles que procuram destruí-la”, disse Donald Trump em pronunciamento aos jornalistas.

Confira:

Durante o pronunciamento, Trump diz que “praticamente todos” que analisaram a acusação e até mesmo Democratas, partido de oposição, acreditam que “não há crime e que [isso] nunca deveria ter sido apresentado”.

Donald Trump também atacou o promotor Alvin Bragg e disse que ele queria pegá-lo a “qualquer custo e isso antes que ele soubesse qualquer coisa sobre mim”.

Acusações contra Trump

Trump foi indiciado por um grande júri da cidade de Nova York na última quinta-feira (30/4) pelo suposto pagamento à atriz pornô Stormy Daniels em 2016. Segundo as investigações, o dinheiro seria utilizado para comprar o silêncio da intérprete de filmes adultos por um possível caso extraconjugal.

O ex-presidente se apresentou ao Tribunal Criminal de Manhattan, em Nova York, na manhã desta terça para prestar esclarecimentos sobre o suposto pagamento de propina.

“Hoje não é um dia feliz. Estamos muito tristes pelo que aconteceu (…) É um caso que já vinha se desenrolando nos últimos 4, 5 anos e, na verdade, é uma denúncia vazia que não traz nenhum crime federal ou estadual”, afirmou à imprensa Todd Blanche, advogado de Donald Trump, na saída do tribunal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?