Tripulação de helicóptero dos EUA que caiu perto de Ormuz é resgatada

Segundo o Comando Central do Exército americano, dois militares estavam a bordo do helicóptero AH-64 Apache, que caiu na costa do Omã

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

CENTCOM
Helicóptero do exército dos EUA cai perto do Estreito de Ormuz
1 de 1 Helicóptero do exército dos EUA cai perto do Estreito de Ormuz - Foto: CENTCOM

O Comando Central dos Estados Unidos (Centcom) informou nesta terça-feira (9/6) que resgatou dois militares estadunidenses de um helicóptero que caiu próximo ao Estreito de Ormuz.

O resgate foi feito pela Marinha e Força Aérea dos EUA, cerca de duas horas após o incidente. O Centcom afirmou os dois tripulantes estão em condições estáveis e que as causas da queda do helicóptero, de modelo AH-64 Apache, ainda estão sendo apuradas.

“Às 19h33 (horário do leste dos EUA) do dia 8 de junho, dois tripulantes de um helicóptero AH-64 Apache do Exército dos EUA foram resgatados por forças americanas após a queda da aeronave perto da costa de Omã, enquanto patrulhavam as águas da região”, diz o comunicado do Exército americano.

O Estreito de Ormuz, rota por onde passam 20% de todo o petróleo mundial, segue com liberdade de navegação incerta, fechado pela Guarda Revolucionária Islâmica do Irã desde 28 de fevereiro, início da guerra.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações