Traficante “El Chapo” apela contra prisão perpétua nos EUA

Protagonista de 2 fugas espetaculares de prisões mexicanas, Chapo cumpre pena no presídio ADX Florence, no Colorado, o mais seguro do país

atualizado 23/07/2019 7:59

O novo advogado de Joaquín “El Chapo” Guzmán, Marc Fernich, especialista em apelações, entrou com um recurso contra a sentença de prisão perpétua e o veredicto que considerou o ex-chefão do narcotráfico culpado de traficar toneladas de droga para os EUA. A decisão, que será tomada por um juiz de apelação, pode levar até um ano.

Protagonista de duas fugas espetaculares de prisões mexicanas, Chapo cumpre pena no presídio ADX Florence, no Colorado, considerado o mais seguro dos EUA.

Condenado
O maior líder da história do Cartel de Sinaloa, no México, Joaquín “El Chapo” Guzmán, foi condenado na última quarta-feira (17/07/2019) à prisão perpétua pela Justiça federal dos Estados Unidos.

O processo levou aproximadamente três meses. Foram apresentadas diversas provas do envolvimento do traficante em crimes. Com esse material, apresentado pela promotoria, um júri declarou “El Chapo” culpado de traficar ou tentar traficar mais de 1.250 toneladas de drogas aos Estados Unidos, principalmente cocaína.

O julgamento do mexicano em Nova York revelou as entranhas de um dos maiores cartéis de drogas do planeta, e mostrou muito também da vida misteriosa do chefão mexicano, famoso pelos túneis construídos para traficar drogas para os Estados Unidos ou para escapar da prisão.

Últimas notícias