Torcedores brasileiros ofendem russas em novo vídeo

Dois torcedores pedem para que mulheres repitam frases de cunho sexual em português, dão risadas e comemoram

atualizado 20/06/2018 16:48

Se não bastasse o papelão que torcedores brasileiros fizeram na Rússia ao constranger uma mulher estrangeira, supostamente russa, com um vídeo em que cantam impropérios para ela, novas imagens começaram a circular na internet com uma situação semelhante.

Outros dois brasileiros ofendem e dizem grosserias em português a três jovens russas. De verde e amarelo, eles pedem, em inglês, para que elas repitam grosserias, como “eu quero dar a boceta para vocês”. Eles riem e comemoram.

Este segundo vídeo também está sendo criticado nas redes sociais por ser machista e misógino. Desde o fim de semana, quando o primeiro vídeo foi publicado, o grupo de homens começou a enfrentar fortes reações negativas na internet.

Agora, eles podem até responder por crime na Rússia. A jurista russa Alyona Popova denunciou o grupo formalmente no país. Ela produziu uma petição contra os atos machistas por violência e humilhação pública à honra e à dignidade de outra pessoa.

O documento foi protocolado e o Ministério de Assuntos Interiores do país da Copa do Mundo deve começar a investigar o caso, inclusive com base no que foi publicado pela imprensa local e internacional. Alyona também criou um abaixo-assinado para pressionar as autoridades a tomarem alguma decisão sobre o caso.

Últimas notícias