Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Copa do Mundo 2026Mundo

Tiroteio em Fan Zone da Copa deixa 1 morto e 1 ferido na Califórnia

De acordo com a polícia local, não havia jogos sendo transmitidos na hora do tiroteio. Ainda não há informação sobre suspeitos ou motivação

29/06/2026 06:47
Compartilhar notícia
Reprodução X
Tiroteio em Fan Zone da Copa deixa 1 morto e 1 ferido na Califórnia

Uma área reservada para torcedores durante a Copa do Mundo de 2026 foi palco de um tiroteio que ocasionou a morte de uma pessoa e deixou outra gravemente ferida nesse domingo (28/6). A Praça San Pedro, em San Jose, na Califórnia (EUA), é uma das zonas oficiais do mundial e multidões se reúnem no local para assistir às partidas nos telõesm nas chamadas Fam Zones.

Segundo a polícia local, nã0 havia jogos sendo transmitidos no momento em que os tiros começaram e que a última partida transmitida havia acabado por volta das 14h no horário local (18h no horário de Brasília).

A área foi isolada enquanto as autoridades iniciavam a investigação e o comércio local foi paralisado após o acontecimento. A região da Baía de São Francisco já sediou cinco jogos da Copa.

Até o momento não há informações sobre suspeitos ou motivação do crime.