SpaceX: tripulantes de voo orbital fazem live do espaço

Participantes levaram objetos para o espaço que serão leiloados a fim de arrecadar fundos para um centro de tratamento de câncer pediátrico

atualizado 18/09/2021 8:44

Tripulantes da SpaceX em missão na órbita terrestreReprodução

Um dos momentos mais marcantes da pandemia do coronavírus voltou a se apresentar, nessa sexta (17/9), com a companhia da tripulação da missão Inspiration4 da SpaceX.

Durante a transmissão ao vivo diretamente da cápsula Crew Dragon, os tripulantes contaram o que estão fazendo durante o voo e mostraram alguns dos objetos que foram levados para a órbita terrestre e que serão incluídos num leilão beneficente para o St. Jude Children’s Research Hospital.

O centro médico é voltado para o tratamento de câncer pediátrico em Memphis, nos Estados Unidos.

O engenheiro aeronáutico Chris Sembroski tocou ukulele, enquanto a assistente médica Hayler Arceneaux mostrou um ultrassom portátil, que está realizando exames nos tripulantes.

Segundo a profissional, os cientistas observaram que o ambiente de microgravidade altera o comportamento dos fluídos. Pontuou ainda que a equipe fica feliz em contribuir com os estudos.

A desenhista da viagem, a professora de geologia Sian Proctor, mostrou a arte da cápsula da Crew Dragon sendo transportada por um dragão.

O comandante da missão, Jared Isaacman, informou que a nave estava a 580 km de altitude da Terra e se deslocava a 7,6 quilômetros por segundo (o equivalente a 27.360 km/h).

O pouso da tripulação na Terra está previsto para as 20h06 (horário de Brasília) deste sábado (18/9).

Últimas notícias