SpaceX divulga primeiras imagens dos tripulantes no espaço

Missão Inspiration4 teve início na quarta-feira (15/9) e já deu 15 voltas ao redor da Terra

atualizado 17/09/2021 11:13

Redes sociais/Inspiration4

Nesta sexta-feira (17/9), a missão Inspiration4 divulgou imagens do primeiro dia dos tripulantes da nave da SpaceX no espaço. O foguete foi lançado na última quarta-feira (15/9) e a expectativa é que volte à Terra em três dias, desde que as condições climáticas estejam adequadas para confirmar o pouso.

A cápsula oferece 360° de visão e é descrita pela SpaceX como a maior janela de observação com peça única a ser levada ao espaço. Segundo a postagem da missão, a nave deu 15 voltas ao redor do planeta, a uma altura de 575 km da Terra.

0

O empresário Jared Isaacman, a assistente médica Hayley Arceneaux, o engenheiro aeronáutico Chris Sembroski e a professora de geologia Sian Proctor são os tripulantes da nave, todos civis. Ainda em órbita, serão examinados padrão de sono, frequência cardíaca, sangue e habilidade cognitiva dos passageiros. Após o pouso, eles passarão por testes para análise do impacto da viagem no organismo.

Veja post:

Isaacman foi, inclusive, quem bancou a missão. O objetivo do empresário é que a missão consiga arrecadar US$ 200 milhões para o hospital St. Jude Children’s Research Hospital, um centro de tratamento de câncer pediátrico.

 

Últimas notícias