metropoles.com

Soldados russos atiram contra civis desarmados em Kiev

Câmera de segurança registraram militares entrando em loja e roubando bicicletas e uma scooter. Um dos homens baleados morreu no local

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Soldados matam civis na Ucrânia
1 de 1 Soldados matam civis na Ucrânia - Foto: Reprodução

Câmeras de segurança registraram o momento em que cinco soldados russos atiraram, nesta quinta-feira (12/5), contra civis desarmados em uma loja de biciletas, em Kiev, na Ucrânia. Duas pessoas foram baleadas.

As imagens mostram os militares chegando em uma van com o sinal V, símbolo utilizado pelas pelas forças russas, e as palavras Tank Spetsnaz, em tinta preta. O grupo, então, anda até a loja com as armas apontadas.

Eles conversam com dois civis, e um deles chega a levantar as mãos para mostrar que estava desarmado. Momentos depois, os soldados russos começam a atirar. Um dos ucranianos morreu na hora.

O vídeo ainda mostra o segundo homem alvejado, identificado como Leonid Pliats, caminhando baleado para a loja. Ele trabalhava como segurança no local.

Pliats, então, amarra um cinto na coxa para diminuir o sangramento e grita por ajuda. Enquanto isso, os soldados entraram na loja, roubaram bicicletas, uma scooter, beberam uísque e quebraram câmeras de segurança.

Veja o vídeo divulgado pela BBC:

As imagens foram encaminhadas para a polícia ucraniana e para a Promotoria, que abriu investigação por um possível crime de guerra.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?